A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está trabalhando na construção de equipamentos públicos que melhorem a qualidade de vida da população. Na zona rural do Município, 11 novas unidades de saúde já estão em fase de conclusão das obras.

No povoado Laranjeiras, assim como nas comunidades de Matinha, em Bate-Pé, Braga/Mamão, Barrocas, São Joaquim de Paulo, Baixa do Muquém, Barreiro, Ribeirão, Baixa da Porteira, Piriquito e Maria Clemência,os recursos do tesouro municipal estão sendo investidos na construção de unidade satélites. Essas unidades são postos de saúde mais próximos das comunidades onde os moradores da zona rural receberão atendimento preventivo através de uma equipe de saúde móvel.

Para a construção dos postos – que possuem planta similar –, a Prefeitura investiu mais de meio milhão de reais. Cada unidade, com investimento aproximado de 51 mil reais, será equipada com dois consultórios clínicos, dois sanitários, sala de espera e depósito. As obras começaram há cerca de nove meses.

De acordo com o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Bruno Palladino, que é responsável pelas obras. “As unidades já estão quase prontas. Falta apenas a execução dos serviços de instalação das redes elétricas e hidráulicas”. O término das obras está previsto para o final do mês.