O trabalho de recuperação dos cemitérios da Saudade e do Kadija, que tiveram parte de suas estruturas danificadas pelas chuvas no início deste ano, está bastante adiantado. Sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep), equipes de trabalho se dedicam diariamente para concluir o trabalho.

No cemitério da Saudade, o reparo foi realizado em 53 túmulos, de 36 terrenos, e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). Já no cemitério do Kadija, cerca de 90 metros do muro tiveram que ser reconstruídos devido à força da água acumulada durante o período chuvoso.

Secretário municipal da Sesep, Luís Paulo Santos

De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos (Sesep), Luís Paulo Santos, a Prefeitura manteve contato com as famílias afetadas desde o início e arcou integralmente com as obras de recuperação.

“Ficamos prontamente à disposição das famílias para oferecer todo o suporte necessário”, afirmou o secretário, que adicionou: “Estamos em processo de finalização dessa obra de recuperação do muro do Cemitério do Kadija”, disse.