A obra, que contemplou as ruas G e A-1, foi incluída num lote de obras do PAC-1

Foi concluído na manhã desta segunda-feira, 8, o serviço de pavimentação das ruas G e A-1, situadas no Loteamento Nova Cidade, próximo ao Santa Cecília, área leste de Vitória da Conquista. A conclusão da pavimentação torna o Nova Cidade um loteamento totalmente pavimentado, já que as demais vias já haviam passado pelo mesmo processo anteriormente.

“A pavimentação dessas duas ruas vem para completar esse trabalho no Nova Cidade. Isso é importante para a mobilidade urbana e para a redução de doenças relacionadas à poeira”, argumenta o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann.

A pavimentação das duas G e A-1 foi incluída num lote de obras de pavimentação referente ao PAC-1, orçado em aproximadamente R$ 8 milhões, entre recursos federais e municipais. A inclusão foi feita a pedido do prefeito Guilherme Menezes, que tomou a decisão após visitar a região e ouvir as solicitações dos moradores.

Além das ruas citadas aqui, as obras contemplaram ainda a recuperação ambiental da área do Cristo, a urbanização da Praça Padre Palmeira, a urbanização e a pavimentação da via que liga os loteamentos Panorama II e Nova Cidade, além da pavimentação dos bairros e loteamentos Pedrinhas, Petrópolis, José de Anchieta, Santa Cecília e Vivendas da Serra.