Para encerrar o curso de capacitação oferecido aos educadores sociais e aos facilitadores de oficinas que atuam no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou, na manhã desta sexta-feira,17, um momento de integração na Praça da Juventude.

Cinara Ferraz

Durante toda a semana, os educadores participaram de palestras e rodas de conversa, que envolveram temas relacionados à psicologia infantil, inteligências múltiplas, ética no ambiente de trabalho e atribuições do educador social. “Após todas essas atividades, nós quisemos proporcionarao grupoeste momento de descontração e interação”, explicou a coordenadora municipal de Proteção Social Básica, Cinara Ferraz. Ainda em sua fala, a coordenadora explicou que, a partir do próximo dia 22, os participantes estarão reunidos para elaboração do planejamento anual do serviço.

Leonardo Oliveira

A atividade agradou aos participantes. Para o orientador social Leonardo Oliveira, momentos de entretenimento são muito válidos. “ Nós estamos iniciando as atividades de 2014 e, ao longo de todos esses dias de capacitação, muito nos foi esclarecido. E este momento de interação é muito importante para que nós voltemos às nossas atividades renovados”, disse.