Na tarde da quarta-feira (22), foi celebrado o sexto aniversário de inauguração do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Bairro Miro Cairo. O evento prestigiou os serviços de assistência social, oferecidos pela Prefeitura Municipal e levados às mais de três mil famílias carentes dos Bairros Miro Cairo, Senhorinha Cairo e adjacências, através do Cras VIII.

A programação de aniversário, elaborada pela equipe técnica do Cras e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, contou com a colaboração dos próprios usuários do Centro de Referência, que fizeram apresentações culturais, lúdicas e teatrais, com uma abordagem sobre a campanha de enfrentamento contra o abuso sexual contra crianças e adolescentes. No local, também foi oferecido o serviço do bolsa família, que facilitou o deslocamento dos usuários mais carentes para a convalidação do cadastro.

Moradora do Miro Cairo, Maria da Piedade Melo, participa como voluntária das ações do Cras e reconhece a importância do serviço para a comunidade. “O atendimento aqui é constante e para a população, o Centro faz um trabalho significativo. Por reconhecer o trabalho, me tornei uma parceira voluntária aqui”, explica.

Para a gerente do Cras VIII, Marli Cruz, o Cras é a porta de entrada para os Serviços de Assistência Social, imprescindíveis para a garantia dos direitos à população. “Essa ação, voltada para celebrar o serviço prestado pelo Cras do Miro Cairo, contou com uma grande adesão de seus usuários. Sabemos que ele representa muito para as famílias em seu território de atuação”, salientou Marly.

Além da celebração, foram ainda fornecidos serviços de saúde e palestras feitas com o apoio de alunos da Faculdade Maurício de Nassau e do Serviço Social da Indústria (Sesi).