A festa contou com a participação do secretário de Educação Esmeraldino Correia, que na oportunidade representou o prefeito Herzem Gusmão

A Secretaria de Desenvolvimento Social realizou uma grande festa no último sábado (27) em comemoração aos 11 anos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vila América. O evento teve o apoio de diversos serviços como Bolsa Família, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Centro de Atenção e Apoio à Vida (CAAV), Centro de Atenção Psicossocial (Caps II), Acessuas Trabalho, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Durante a cerimônia dos parabéns, a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social Irma Lemos agradeceu o empenho da equipe do Cras para o atendimento a população que frequenta o serviço. “Nós sabemos que não estaríamos aqui hoje, com essa festa maravilhosa, se não fosse o trabalho da equipe. Eu digo em todo lugar, que graças a Deus nós temos na Secretaria os melhores técnicos e é por isso que temos oferecido um bom atendimento a toda população”, ressaltou Irma Lemos.

O Cras Vila América conta com quase 5 mil famílias referenciadas num território que abrange os bairros: Vila América, Morada dos Pássaros I,II,III, Morada Real, Renato Magalhães, Urbis VI, Boa Vista, Ayrton Sena, Vila Elisa, Loteamento Stº Antonio, Loteamento Lorena, Loteamento Parque Stª Mônica e Jardim Guanabara, Parque Imperial, Ipanema e Jurema.

Maria Célia participou da festa com a sua enteada

Para a gerente do serviço Eslange Sousa, esta é uma data que não pode faltar comemoração no Cras “hoje é um dia de agradecer, agradecer pelos nossos usuários que participam de todas as nossas atividades e a nossa equipe sempre empenhada em oferecer o melhor atendimento”, salientou Eslange.

Maria Célia Nascimento Santos (61) participa do grupo de idosos do Cras há cinco anos conta que o Cras oferece ótimas oportunidades, “essa semana mesmo eu participei da oficina de cachecol e frequento toda semana o grupo de idosos. Aqui tudo é bom, sempre oriento as pessoas que não conhecem a virem aqui no Cras”, comentou Maria.

Nicole e suas amigas não perdem uma atividade do Cras

No Cras Vila América o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) oferece também atividades para os jovens. Nicole de Jesus Duarte (11) frequenta as oficinas de capoeira, violão, artes, “mas o que eu prefiro mesmo é o violão. Gosto muito do Cras. Nós estamos muito felizes de poder comemorar este aniversário” comemorou Nicole.