A Prefeitura de Vitória da Conquista está trabalhando para garantir maior fluidez no tráfego urbano. Para isso, máquinas da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana têm trabalhado no melhoramento de vias em diversos pontos da cidade. Nesta segunda-feira, 16, as obras se concentraram em uma das ruas que integrarão o sistema binário da Avenida Brumado.

Durante a manhã, a equipe trabalhou no recapeamento asfáltico da Avenida Pará, trecho do loteamento Urbis IV, que será mão única, no sentido centro/bairro, quando da implantação do binário da Avenida Brumado.

A dona de casa Alice Vieira mora na Avenida Pará há 25 anos e já comemora a expectativa de ver o bairro ainda melhor. “Nós vamos ficar muito felizes, com a rua ainda mais bonita. Eu acredito que o trânsito vai ficar melhor e as casas aqui vão valorizar mais”, comentou.

O servente de construção Antônio Nogueira considerou importante a intervenção no trânsito do local. “É uma obra muito boa, muito importante. Vai ser um ganho pra comunidade porque vai melhorar mais o trânsito e evitar acidentes. Acho uma grande vantagem essa melhoria que está sendo feita”, destacou.

Alan Lima Rocha, que trabalha em uma marcenaria na Avenida Pará, aprovou a obra. “Eu moro do outro lado da cidade e venho trabalhar aqui. Para mim que venho de moto, o asfalto novo aqui vai ficar ótimo”, comemorou.

Depois da implantação do binário, que está sendo totalmente executada com recursos próprios, o trânsito nas vias beneficiadas será assim:

– A Avenida Pará será mão única no sentido centro-bairro
– A Avenida Brumado será mão única no sentido bairro-centro;
– A Avenida Maranhão será mão única no sentido centro-bairro.