Notícia Destaque
Postado em 8 de junho de 2020 as 10:48:20
Mais melhorias estão chegando para a Central de Abastecimento de Vitória da Conquista (Ceasa) e os feirantes e consumidores que já viram o ordenamento do trânsito e uma melhor organização do comércio, poderão ver agora a padronização das barracas localizadas na calçada da Secretaria de Serviços Públicos.
Para o início das obras, a realocação das barracas foi realizada nesse domingo (07) pelos comerciantes com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. O secretário, Luís Paulo Santos e o representante dos comerciantes, Manoel Messias Santana, acompanharam a ação. Segundo o secretário, as obras de padronização começam nos próximos dias.
Além das barracas padronizadas, os pisos vão ser reformados, os passeios em volta vão ter acessibilidade com piso tátil e novo capeamento de concreto, canteiros com paisagismo serão implantados, os sanitários da feira e do prédio da Secretaria serão reformados e o reservatório será demolido, havendo ainda a construção de um novo.
O valor da obra é de R$ 394 mil, emenda do deputado federal Ronaldo Carletto, por indicação do vereador Rodrigo Moreira. O prazo de execução é de cinco meses.
Revitalização – O Governo Municipal vem desde 2017 realizando melhorias na Ceasa e, em 2018, por meio de parceria com a Torre Empreendimentos, começou a mexer na infraestrutura do local. Toda essa mudança gerou um ganho de qualidade de vida para quem frequenta a feira.
No trecho voltado para a Rua Joaquim Nabuco foi realizada a cobertura das galerias de águas pluviais. O trabalho de paisagismo e iluminação também foi feito. Com isso, o espaço ficou mais amplo, limpo e bonito. Também foi feito o fechamento das galerias na Rua Catão Ferraz. Além disso, obras da rede de captação de águas pluviais, passeios e colocação de guarda-corpos modificaram para melhorar o aspecto local.
Lá, existia um desnível entre a Catão Ferraz e a Ceasa. A contenção entre os dois níveis, que visava impedir o desmoronamento da rua mais alta, estava em desgaste, oferecendo riscos à população. Para resolver, a Prefeitura adotou algumas medidas durante a reforma. Uma delas foi a recuperação de um trecho que apresentava sinais de desgaste. Outra atitude foi construir um passeio na Rua Catão Ferraz, justamente na margem do lado do desnível, para impedir a passagem de veículos desse lado e, consequentemente, nova deterioração.