Secretária de Mobilidade Urbana e equipe da Seinfra verificam adequações que serão feitas na via para instalação do cruzamento

A Prefeitura deu início à instalação de semáforos no cruzamento da Avenida Olívia Flores com a Luís Eduardo Magalhães. Nesta sexta-feira (19), a secretária de Mobilidade Urbana, Tônia Rocha, e técnicos da Semob e da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) estiveram no local para fazer a demarcação dos pontos onde os equipamentos serão instalados. A previsão é que até a próxima sexta (26), as sinaleiras estejam fixadas no cruzamento.

Serão quatro semáforos para disciplinar o fluxo de veículos, 16 para pedestres e quatro para ciclistas. “Essa é uma novidade muito importante, que vem reforçar a segurança de motoristas, pedestres e ciclistas, principalmente estes, se considerarmos o grande número pessoas de bicicleta que transita por essas vias”, realçou a secretária de Mobilidade Urbana.

Equipe demarca pontos em que semáforos são instalados

A obra de requalificação da Avenida Olívia Flores prossegue e prevê a extinção da rotatória e o conjunto semafórico será acionado quando a terceira e última etapa estiver concluída. Na ocasião, será realizado um trabalho educativo pela equipe de trânsito acerca das mudanças do trânsito nas duas avenidas.