Foi com felicidade que a técnica de Radiologia, Tatiane de Souza, atendeu ao chamado da Prefeitura para comparecer à Creche Municipal do Recanto das Águas neste fim de semana. Ela foi uma das cerca de duzentas pessoas que residem no bairro e assinaram as Concessões de Direito Real de Uso (CDRU) dos terrenos que possuem.

A concessão é um tipo de título de posse anterior à escritura definitiva. Essa é uma etapa da regularização fundiária do bairro, executada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, para garantir que essas pessoas tornem-se, de fato, proprietárias de seus lotes.

“Posteriormente, o prefeito assinará, para darmos entrada junto ao cartório para que as escrituras sejam liberadas”, explicou o coordenador de Regularização Fundiária, Roberto Peçanha. A expectativa é de que ainda este semestre os moradores já recebam a escritura definitiva do seu terreno.

“Possibilitar essa conquista é de total interesse da Prefeitura. É fazer com que o morador esteja com total posse de sua propriedade, com o terreno plenamente legalizado”, completou Roberto.

E essa é a expectativa de Tatiane. “É muito importante termos essa escritura porque quando você compra, tem de ter o documento da sua residência. Será uma segurança pra nós”, concluiu.