A cerimônia foi também um momento para a Administração Municipal agradecer aos servidores pelo comprometimento

Profissionais da equipe de paisagismo da Prefeitura Municipal comemoraram, na tarde dessa sexta-feira, 13, a entrega dos certificados do curso de qualificação “Fundamentos teóricos da Jardinagem, Empreendedorismo e Cidadania”. A cerimônia, promovida no Gabinete Civil, contou com a participação da equipe do Programa Acolher, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Administração, e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, entre outros agentes públicos.

Os profissionais também tiveram a oportunidade de conferir a exposição “O que é belo ao seu olhar”, organizada pelo Programa Acolher, em homenagem ao trabalho que eles realizam diariamente, contribuindo para deixar Vitória da Conquista ainda mais bonita. A exposição retrata, por meio de fotografias, os jardineiros do Horto Municipal atuando em diversas praças da cidade.

Prefeito Guilherme Menezes entrega certificado ao servidor Joseval Santos

O prefeito Guilherme Menezes, na oportunidade, ressaltou a relevância do trabalho desses profissionais que cuidam das áreas verdes de Vitória da Conquista. “Somos, como o nosso hino diz, a terra das rosas. Então, o cuidado com as plantas é fundamental para nós”, comentou. O prefeito também relatou a emoção de ver as pessoas aplaudindo a equipe do Meio Ambiente, enquanto essa desfilava no 7 de Setembro. “É muito importante reconhecer o trabalho das pessoas”, acrescentou.

O servidor Joseval Santos, que representou os demais jardineiros da Prefeitura na mesa de abertura, falou da satisfação de ter o trabalho reconhecido pela comunidade e por ações oferecidas pela Administração Municipal, como a capacitação e a exposição. “Meus colegas e eu trabalhamos para embelezar nossa cidade. Nós trabalhamos com amor pelas plantas e pelas pessoas. É gratificante receber o apoio e a homenagem do governo”, comentou.

O secretário de Administração, Valdemir Dias, explicou que o objetivo do evento foi homenagear os servidores. “Esse é um momento para demonstrar que nosso governo reconhece o trabalho desses funcionários que transformam nossa cidade e para valorizando esses profissionais que trabalham com amor”, afirmou o secretário, elogiando o trabalho da equipe das duas secretarias envolvidas.

Hudson Castro

O secretário Municipal do Meio Ambiente, Hudson Castro, agradeceu à Secretaria de Administração que, por meio do Programa Acolher, promoveu essa estratégia de valorização dos servidores. “Cuidar do meio ambiente é, antes de tudo, cuidar do ser humano e hoje eu estou aqui emocionado e grato pelo trabalho de toda a equipe da Secretaria do Meio Ambiente”, afirmou. “Tudo isso é belo ao meu olhar”, comentou o secretário fazendo referência ao título da exposição.

O vereador Ricardo Babão, representando a Câmara no evento, parabenizou os jardineiros e toda a equipe do Governo Municipal. “É um privilégio representar a Câmara nesse evento, porque eu tenho orgulho de ser filho de jardineiro. Meu pai, assim como vocês, trabalhava com dedicação”, contou.

Valorização –A Coordenação de Gestão de Pessoas, via Programa Acolher, promove constantemente momentos de formação de servidores para que estes desenvolvam um trabalho cada dia mais qualificado. Os certificados recebidos pelos servidores nesta tarde referem-se a uma capacitação com carga horária de 20h, cujo objetivo foi aperfeiçoar o trabalho dos jardineiros e contribuir para que esses alcancem novas perspectivas.

Cada servidor participante da capacitação também foi presenteado com 100 cartões de visita para contribuir com a visibilidade do trabalho dos profissionais. A Prefeitura firmou ainda uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) para garantir qualificação profissional de forma orientada e gratuita para a equipe.