Encontro foi marcado pela confraternização entre os colegas

O Governo para Pessoas comemorou, nesta segunda-feira (25), o Dia do Motorista com um café da manhã para os profissionais que atuam no município. A celebração, realizada no pátio da Central de Equipamentos da Prefeitura (Deserg), com a presença da prefeita Sheila Lemos, acima de tudo, um momento de integração.

A prefeita enalteceu a importância dos motoristas, reconhecendo que eles são um elo fundamental na engrenagem que move o desenvolvimento do município. “Estamos aqui hoje, Dia de São Cristóvão, padroeiro da categoria, confraternizando com vocês, pessoas que fazem a nossa cidade funcionar, seja transportando nossas equipes, alunos, pacientes, alimentos e máquinas. Vocês são uma categoria muito importante, fundamental, não só para o nosso município, mas para todo o país”, enfatizou.

Acompanharam a prefeita no café da manhã, a ex-vice prefeita Irma Lemos, os secretários Lucas Dias, do Gabinete Civil; Jackson Yoshiura, de Infraestrutura Urbana, à qual o Deserg está ligado; Kairan Rocha, de Serviços Públicos; e Luís Paulo Sousa, de Desenvolvimento Rural  entre outros membros do governo.

O coordenador do Deserg, Lucas Batista, que promoveu o encontro, destacou que a intenção foi agradecer aos mais de 300 profissionais, entre os que integram a frota própria e a contratada, pelo trabalho desempenhado. “Sabemos que, infelizmente, não conseguimos reunir todos os motoristas aqui no mesmo momento, mas, por meio desses colegas que tomaram café conosco, a gente agradece e parabeniza a todos os motoristas, reconhecendo que eles são o início de tudo”, ressaltou Lucas.

Com mais de 30 anos como motorista, o servidor Batista Barbosa agradeceu pela lembrança e reconhecimento. “Nossa profissão é importante e gratificante não só no serviço público, mas em todo lugar. Ela é fundamental. E, em relação ao município, servimos todas as secretarias com muito zelo e comprometimento em fazer o melhor, para que tudo funcione de forma perfeita. No dia de hoje só tem a agradecer por essa homenagem a nossa profissão”, comemorou.

Para Flávio Silva, que atua como motorista há 25 anos e está lotado na Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, ver a gratidão nas palavras e olhares das comunidades rurais por onde passa faz a diferença em seu dia a dia. “Trabalho na zona rural, recuperando barragens e estradas e é muito gratificante ver a satisfação do pessoal com o nosso trabalho. Também é muito gratificante trabalhar no interior, com os colegas de serviço com os quais trabalhamos. Estou muito feliz com a profissão que escolhi”, assegurou.