Na manhã desta terça-feira (22), a Secretaria Municipal de Administração (Semad) realizou uma qualificação a respeito da ISO 9001, sistema de gestão com o intuito de garantir a otimização de processos, maior agilidade no desenvolvimento de produtos e produção mais ágil a fim de atender satisfatoriamente os cidadão e alcançar os objetivos planejados.

A qualificação foi destinada aos servidores que estão ingressando no quadro de Recursos Humanos da Prefeitura de Vitória da Conquista, visando a familiarização com as diretrizes do Sistema de Gestão de Qualidade (SGC).

De acordo com a coordenadora municipal de Recursos Humanos, Aline Maciel, a Prefeitura de Vitória da Conquista foi a primeira do Brasil a receber o selo ISSO 9001. A certificação foi concedida em outubro do ano passado, na área de Gestão de Processos Administrativos e Execução da Folha de Pagamento. “É uma forma de padronizar e garantir a qualidade e a melhoria contínua dos processos de trabalho. Isso dá para a gente mais transparência, mais segurança e uniformidade nos processos”, explicou a coordenadora.

“A gente tem alguns procedimentos, com modus operandi documentado, então, o saber organizacional saiu da cabeça das pessoas e agora tá descrito nesses documentos. A ideia é que qualquer pessoa nova no setor possa, a partir da leitura desses documentos, das instruções e formulários e observando os procedimentos legais, dar continuidade ao trabalho”, completou Aline.