Rua João Pereira

A Prefeitura de Vitória da Conquista  avança com a obra de recapeamento asfáltico em diversas ruas do bairro São Vicente que estavam com o piso deteriorado, com prejuízos para motoristas e pedestres. Nesta terça-feira (5), a Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) iniciou o serviço na Rua João Pereira. Desde a última sexta (1º), o trabalho já vem sendo realizado na Rua Celi Freitas, onde deve ser finalizado ainda nesta semana.

Juntas, as duas vias somam uma extensão de 467 metros asfaltados e estão recebendo um investimento de mais de R$ 877 mil, proveniente de convênio com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A obra também inclui a terraplanagem e pavimentação asfáltica do acesso ao condomínio Vila Verde.

Na Rua Professora Ana Almeida, a ação de recapeamento foi concluída no dia 15 de junho, beneficiando os 257 metros da via. Foram investidos R$ 300 mil no serviço, fruto Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

O presidente da Emurc, Diêgo Gomes, destacou o esforço empenhado na obra. “São ruas de fluxo importante no bairro São Vicente, e que estamos atuando com maior agilidade para que os transtornos sejam o mínimo possível. É mais uma obra em tempo recorde que a Emurc entregará à população, que almejava esse serviço há décadas”, disse.

As obras no bairro estão sendo feitas sob a supervisão da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra). O secretário Jackson Yoshiura esteve na região com o prefeito em exercício Luís Carlos Dudé e já assegurou que a Travessa Teodoro Sampaio também será contemplada. A precisão é de que esse trecho, que dá acesso da Avenida Integração à antiga Dires, atual Núcleo Regional de Saúde, comece até quinta-feira (7).