Moradores do loteamento Bela Vista, situado no bairro Boa Vista, que esperam há quatro décadas pela chegada do asfalto, comemoram a autorização da Prefeitura, na noite dessa terça-feira (4), para início imediato da pavimentação de 10 vias da localidade. A obra faz parte do programa Acelera Conquista, maior pacote de ações em infraestrutura da história do município.

Uma das moradoras que comprova o tempo de espera e celebra a chegada do asfalto é Janaína da Conceição Gama. “Moro aqui há 32 anos em ruas diferentes e a gente nunca conseguiu ter asfalto. A gente teve muitas promessas, mas ninguém nunca cumpriu e agora esse asfalto está chegando, estamos muito feliz”, disse Janaina.

“Muito tempo de espera. Essa região, também chamada de Bela Vista, já vinha sofrendo muitos anos com promessas não cumpridas. Mas agora chegou o asfalto e a felicidade tomou conta de todo mundo aqui”, discursou Bruno Amaral, morador do loteamento há quase 10 anos, durante o ato de assinatura da Ordem de Serviço.

Com cerca de R$ 3 milhões, o Governo Municipal irá executar pouco mais de 2 km de pavimentação asfáltica numa área de aproximadamente 14.385 m². “Que noite! Uma obra importante que há muito tempo é levada à Prefeitura e hoje temos a alegria de assinar essa autorização para seu início. Trabalhamos de domingo a domingo porque Conquista tem pressa e temos o compromisso com a nossa cidade”, declarou a prefeita Sheila Lemos.

Jackson Yoshiura

“Mais uma Ordem de Serviço assinada pela prefeita Sheila Lemos, que vai contemplar dez vias entre a Juracy Magalhães e a Laura Nunes. Essa obra que vai melhorar consideravelmente a qualidade de vida das pessoas que moram, trabalham e que utilizam esse trecho para ir e vir para suas casas”, comentou o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura.

Edivaldo Júnior

As vias beneficiadas são Rua Profª Francisca Santos, Rua E, Rua F, Rua G, Av. D, Avenida D 1 (praça), Avenida D 2 (praça), Avenida D 3, Rua José Ferreira de Farias e o retorno da Rua José Ferreira de Farias.

A obra nessas ruas foi indicada pelo vereador Edivaldo Ferreira Júnior que falou da honra de fazer parte desse momento tão almejado pelos moradores do Bela Vista. “Nós como legislativo temos o papel de fiscalizar, mas também de indicar e fazer a interlocução entre o cidadão e o poder executivo. Então hoje, nós temos a honra e o prazer de estar aqui com a prefeita assinando essa Ordem de Serviço e as obras já vão começar”, comemorou.

Além de Edivaldo, estiveram presentes os vereadores Hermínio Oliveira, Adinilson Pereira, Chico Estrela, Luís Carlos Dudé, Nelson de Vivi, Nildo Freitas e Ricardo Babão.