A noite desta quinta-feira (16) ficará marcada no coração dos moradores do loteamento Vila Marina, que estiveram presentes na assinatura da Ordem de Serviço para início imediato das obras de drenagem e pavimentação asfáltica em oito ruas da localidade. As intervenções no loteamento já começam nesta sexta-feira (17).

Serão investidos na obra quase 7 milhões, em 1,6 km de rede de drenagem e, aproximadamente, 3 km de pavimentação asfáltica, por meio do maior pacote de ações em infraestrutura da história do município: o Acelera Conquista.

Ao lado de representantes da Câmara de Vereadores e do secretário municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Jackson Yoshiura, a prefeita Sheila Lemos reafirmou a importância dessa obra para a cidade. “O Vila Marina esperava muito por essa obra. Trata-se de um bairro relevante, que tem se expandido nos últimos anos, e que, além de moradias, abriga um comércio em crescimento”, disse a gestora municipal. “Quando o asfalto chega à localidade, a gente sabe que, com ele, também está chegando dignidade e orgulho”, adicionou.

Segundo o vereador Luciano Gomes, que indicou a realização do serviço nesse loteamento, o material asfáltico será muito bem-vindo. “Foram muitos caminhos que nos trouxeram até aqui, e essa parceria com a Prefeitura foi fundamental para que essa obra chegasse para todos os moradores”, comemorou.

“Logo mais, nossas máquinas estarão trabalhando por essas vias, trazendo mais qualidade de vida às pessoas que transitam por esse bairro”, disse o secretário Jackson Yoshiura.

“Muita emoção”

Moradora há mais de 20 anos do Vila Marina, Ionara Fagundes não cabia em si de tanta emoção. “Esse é um sonho realizado! Estou muito feliz por essa conquista. Nosso bairro e nossas casas serão valorizadas. Não vai ter mais poeira e, na chuva, não vai ter mais lama. Estamos todos muito agradecidos por essa noite”, comemorou Ionara, que é tesoureira da Associação de Moradores do Recanto dos Pássaros, Alameda Morada e Vila Marina.

Dignidade foi uma palavra usada não só pela prefeita, mas também pelo presidente da associação, Javã Pinheiro. “Moradores perpetuam a vontade de poder pisar em um asfalto na porta das suas casas, não sujar os pés de lama, e essa obra é bastante importante por conta disso. A gente está aguardando dias melhores, muito agradecidos”, afirmou.

A obra vai contemplar as ruas Embira Branca, Damasco, Buriti, Abacateiro, Graviola, F e H, além da Avenida Acácias.