A Prefeitura de Vitória da Conquista realiza nesta quarta-feira (22), às 9h, o ato de assinatura da Ordem de Serviço para ampliação e reforma do Centro Educacional Moisés Meira, localizado no distrito de José Gonçalves. O investimento previsto é de R$ 2.498.381,06.

A obra incluirá a reforma total do módulo já existente, a ampliação das cinco salas, sanitários, demais cômodos e a reforma da quadra poliesportiva. A previsão é que o serviço seja iniciado logo após a ordem de serviço.

O Centro Educacional Moisés Meira, que conta com 779 alunos, foi contemplado em 2021 com a reforma e ampliação, através de processo licitatório, porém, em agosto de 2022, a empresa vencedora apresentou alteração no ritmo de execução, sendo notificada pelo atraso conforme cronograma físico financeiro. Logo após a notificação a empresa abandonou a obra.

A Smed adotou as medidas legais contra a empresa e o processo encontra-se em andamento. Paralelo às medidas tomadas, foi iniciada uma solicitação de abertura de um novo processo licitatório para continuidade da ampliação e reforma do prédio existente.