A Prefeitura da Vitória da Conquista dará todo apoio logístico possível para o sucesso do 16º Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (Enel), que começa nesta quinta-feira (14), no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, com promoção do Sebrae. A garantia foi dada pelo prefeito em exercício, Luís Carlos Dudé, à gerente do Sebrae, Josinete Viana, e ao vereador Ivan Cordeiro, que a acompanhou em audiência no gabinete na manhã desta quarta-feira. O Enel tem como objetivo apresentar aos participantes inovações, tecnologias e novas possibilidades para a cadeia produtiva do leite.

A gerente do Sebrae agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal, que estará no evento com equipes das secretarias municipais de Desenvolvimento Rural, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana. Josinete também reforçou o convite ao prefeito para a participação no evento, que tem inscritas mais de 1.500 pessoas de diferentes estados do Nordeste e de outras regiões do país.

O prefeito Luís Carlos Dudé reiterou o apoio que já havia sido definido pela prefeita Sheila Lemos, ressaltou o incentivo que o Governo Municipal tem dado aos setores produtivos e a encontros desta natureza e falou sobre os resultados dessas iniciativas para o município. “Além do movimento no setor de turismo, já que muitas pessoas estão hospedadas nos hotéis da cidade e gastarão em restaurantes, esses encontros alavancam o nosso comércio, que já é pujante e a nossa economia como um todo”.

Para o vereador Ivan Cordeiro, a escolha de Vitória da Conquista para sediar o encontro mostra a visibilidade e as possibilidades do município em relação à cadeia produtiva do leite. “Há poucos meses também tivemos aqui a Semana do Produtor de Leite e a intenção é continuar incentivando esse importante setor”, lembrou Ivan.

Também estava presente na reunião o presidente da Associação dos Produtores de Leite do Sudoeste da Bahia (Aprolsuba), George Santos; os secretários Lucas Dias, chefe do Gabinete Civil; Marcos Ferreira, de Desenvolvimento Econômico; Luís Paulo Santos, Desenvolvimento Rural, Edivaldo Ferreira Júnior, de Gestão e Inovação, e o assessor interino Lucas Batista.