Na manhã desta terça-feira (1º), a prefeita Sheila Lemos, acompanhada da secretária de Mobilidade Urbana, Tônia Viana Rocha, e do diretor-presidente da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc), Diêgo Gomes, vistoriou a obra de melhorias que estão sendo feitas na Rua da Misericórdia, no trecho que fica entre a Avenida Régis Pacheco e a Rua Francisco Andrade. Hoje foi colocada a nova pavimentação asfáltica no local. A obra, executada pela Emurc, contempla o ponto 4 de táxi, que antes ficava na avenida Régis Pacheco, além de possibilitar aos vendedores ambulantes, realocados da área do antigo terminal de ônibus, um local de trabalho com grande potencial.

Segundo Sheila, “a obra faz parte da requalificação do centro comercial do município e visa oferecer um espaço adequado para os camelôs que antes atuavam na Avenida Lauro de Freitas. O trabalho não para”. No local está sendo realizado o trabalho de terraplanagem, colocação de meio fio e extensão do passeio, troca do pavimento, que era muito antigo, além de sinalização horizontal e vertical. Aproximadamente 50 trabalhadores estão envolvidos direta e indiretamente na obra. O investimento é de aproximadamente R$ 100 mil

Os serviços começaram na sexta-feira (28) e serão concluídos nesta quarta-feira, em tempo recorde.

Robson Silva Souza

Para o comerciante Robson Silva Souza, trata-se de uma obra importante. “Vem para melhorar o acesso e a participação do público aqui na Rua da Misericórdia. Veio uma infraestrutura adequada para o nosso meio, trazendo muitos benefícios. Só fez melhorar”, afirmou. Ele parabenizou a eficiência e a rapidez do serviço que está sendo executado.

Ricardo Ferreira de Almeida

O comerciante Ricardo Ferreira de Almeida também entende que se trata de uma obra muito importante para a região. “Os ambulantes que vão vir para cá, vão trazer mais gente para a nossa rua. Estamos confiantes esperando melhorias aqui no comércio”, disse. Com as obras na Rua da Misericórdia, também está animado em reformar sua loja para melhor atender o público.