Na tarde desta terça-feira (26), a Coordenação de Transporte Público, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), apresentou aos membros do conselho municipal de transporte, no auditório do Cemae, o Plano Municipal de Transporte Urbano.

O Plano, tem o objetivo de traçar diretrizes para o planejamento, organização, gerenciamento e fiscalização, dos sistemas de trânsito e transporte público em Vitória da Conquista. “Apresentamos ao conselho as providências e o panorama atual do transporte na cidade. Essa foi uma reunião produtiva onde conseguimos buscar soluções para o município e coletar demandas para pautar questões futuras para o transporte de nossa cidade “, esclarece o coordenador de transporte público da Semob, Micael Silveira.

O coordenador ainda aponta que o principal planejamento da gestão é resolver de forma definitiva o processo de contratação de uma nova empresa de ônibus, feita através de processo licitatório. ” Hoje a questão mais urgente é licitação para o Lote 01 do transporte coletivo urbano. O processo é complexo e requer um estudo aprofundado, mas já está em vias de ser concretizado”, complementa Micael.