A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, apresenta à comunidade nessa quarta-feira, 8, os dois novos veículos que farão parte do Sistema Municipal de Trânsito. O ato será às 9h, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, situado na Praça Joaquim Correia, nº 55.

Herling Conceição, coordenador municipal de Trânsito

Com a aquisição destes veículos, o serviço de fiscalização será realizado com o suporte da picape cabine estendida, de um carro de passeio e quatro motos, e o de sinalização das vias públicas da cidade será realizado pela picape compacta. “Com isso, aumenta a possibilidade de fiscalizar e de orientar os condutores e pedestres do município sobre a obediência às regras de trânsito e o respeito à vida”, declarou o coordenador municipal de Trânsito, Herling Conceição.

Além disso, a frota contará com um novo layout. Agora, os carros possuirão as cores da bandeira de Vitória da Conquista somada a logomarca do sistema com o slogan “Trânsito pela Vida”.

Ainda na perspectiva de ampliar a frota e, consequentemente, fortalecer a atuação dos agentes de trânsito no município, já está em andamento um novo processo licitatório para a aquisição de mais oito motos e dois automóveis.

Qualificação pessoal – Em até 60 dias, os agentes de trânsito também receberão o novo fardamento. Outra novidade é que o número de agentes será ampliado após a conclusão do concurso público.

Após a convocação, o Governo Municipal dará início a qualificação dos novos servidores e a requalificação dos demais. Um curso de Fiscalização do Transporte Escolar e de Passageiros já está sendo elaborado.