Foi realizado nese sábado (23), o passeio ciclístico “Pedal das Luzes” – uma iniciativa do grupo Pedal da Madrugada e que tem o apoio da Prefeitura, feito por meio das Secretarias do Meio Ambiente (Semma) e de Mobilidade Urbana (Semob).

A ideia do grupo, que se reúne pelo quarto ano consecutivo, sempre no mês de dezembro, é visitar três importantes pontos de Vitória da Conquista: Lagoa das Bateias, Cristo e Praça Tancredo Neves, e mobilizar ciclistas para arrecadar alimentos e direcioná-los às famílias carentes.

Segundo o ciclista e organizador do evento, Clodoaldo Pereira, este ano são 320 pessoas cadastradas para o passeio filantrópico, que deverá arrecadar este ano uma tonelada de alimentos para a doação. “O apoio da Prefeitura neste projeto é um diferencial. Temos muito contato com os secretários e temos as portas abertas para a realização deste evento”, afirmou Clodoaldo.

O passeio contou com o apoio e escolta de agentes do Simtrans, do Esquadrão Falcão da Polícia Militar da Bahia e da Guarda Civil Municipal (GCM). O ponto de partida foi a Lagoa das Bateias, passando pelas avenidas Brumado, Frei Benjamim, Régis Pacheco, Terminal Herzem Gusmão, a praça Vitor Brito, Rua João Pessoa, Rua do Cruzeiro e o Cristo, finalizando o trajeto na Praça Tancredo Neves.