A Prefeitura de Vitória da Conquista desenvolve uma política de valorização do servidor municipal. E, como mais um exemplo dessa prática, este ano os servidores poderão iniciar mais cedo suas compras para as festas de fim de ano. A Prefeitura decidiu antecipar em dez dias o pagamento da segunda parcela do 13º salário. Diferentemente dos anos anteriores, quando o depósito era feito no dia 20 de dezembro, este ano a data de pagamento será antecipada para o dia 10.

Com isso, mais de R$ 6 milhões serão injetados no comércio local, dinamizando ainda mais a economia do município e proporcionando a quase nove mil servidores a oportunidade de passar o Natal e o Reveillon de forma mais confortável. A decisão partiu do prefeito Guilherme Menezes.

“A Administração Municipal se sente satisfeita, pois o impacto é muito positivo para o comércio e para os servidores. Com a antecipação, a pessoa pode programar melhor seus gastos de fim de ano”, explica o secretário municipal de Administração, Eliabe Gouveia.

É esse o caso de Roberto Pereira, servidor do município há 24 anos. A novidade o agradou. “Muitas pessoas dependem desse dinheiro extra. E, quando o recebem já próximo do Natal, às vezes não dá tempo de fazer as compras para a família. Acho muito válida a antecipação”, explica Roberto. Tradicionalmente, ele divide seu 13º em quatro partes, e as entrega à esposa e aos dois filhos. Com sua parte, ele compra alguns itens da ceia familiar, e o que sobra é depositado numa caderneta de poupança. “Este ano, pretendo fazer a mesma coisa, só que vai ser mais cedo”, comemora o servidor.