A Prefeitura de Vitória da Conquista adiou a cerimônia de entrega da Escola Municipal Professora Professora Edivanda Maria Teixeira, marcada para esta segunda-feira (4), em razão de um problema técnico no sistema de drenagem do pátio principal, detectado após a chuva ocorrida na tarde de hoje.

Imediatamente, a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Smed) vistoriou todas as demais dependências da escola e constatou que não houve outro problema causado pela chuva. Dessa forma, não haverá prejuízo na realização das aulas para os 793 alunos que estão matriculados na unidade escolar. São 24 turmas do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental II, nos períodos matutino e vespertino.

Providências

Constatada a deficiência no recém-construído sistema de drenagem do pátio, a Smed optou por acionar a empresa responsável pela obra, para que o problema técnico seja corrigido de forma imediata, e uma nova data possa ser agendada para que, finalmente, o Governo Municipal possa reinaugurar a escola, que passou por um intenso processo de revitalização estrutural, após um investimento de R$ 1.029.056,27.

“Já estamos fazendo os encaminhamentos à empresa responsável para que ela, em breve tempo, faça as correções devidas, e possamos oportunamente entregar esta unidade escolar à nossa comunidade do Jardim Valéria e adjacências, 100% em condições de acolher os nossos alunos da Rede Municipal de Educação”, relatou o secretário municipal de Educação, Edgard Larry.

“É importante ressaltar que as demais dependências da escola estão em perfeito estado. O que ocorreu foi apenas num dos pátios da escola, com uma estrutura de cobertura que foi feita recentemente. Mas esse problema será corrigido com muita brevidade”, garantiu Larry.

A escola

A Escola Municipal Professora Edivanda Maria Teixeira teve todas as janelas e portas substituídas, além de revisão do telhado, instalação de forro em todas as salas de aula e de revestimento cerâmico nas paredes, reforma e revisão dos banheiros e do sistema hidráulico, reestruturação da parte elétrica e recuperação do piso em alta resistência. A cobertura do pátio foi feita com telhas termoacústicas.

Houve ainda reforma da cozinha, com instalação de sistema de gás encanado com central de gás, pintura geral e construção do calçamento de acesso à escola.