Devido às baixas temperaturas e visando garantir a ampla participação popular, a Prefeitura de Vitória da Conquista adiou as audiências públicas do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2026-2029, que estavam previstas para esta sexta-feira (13), na próxima segunda (16) e terça-feira (17), respectivamente, nas escolas municipais Milton Santos, Antônia Cavalcanti e Silva e Centro de Educação Professor Paulo Freire (Caic).

As audiências devem ser realizadas após o recesso junino das escolas para discutir os seguintes eixos: Crescendo com Sustentabilidade; Conquista – A Melhor Cidade para Viver e Empreender e Conquista 4.0 – Gestão Digital, Integrada e Inovadora. Na tarde de ontem (12), na Escola Municipal Professora Helena Cristália Ferreira, na Urvis VI, a comunidade debateu o Eixo 1 – Conquista da Inclusão Social, Direitos e Cuidados.

Já a Escuta Ativa Virtual do PPA (Plano Plurianual) 2026-2029 permanece aberta. Todo cidadão conquistense pode contribuir com suas respostas pela plataforma digital
https://governandocomaspessoas.pmvc.ba.gov.br. “A participação popular é fundamental para que tenhamos um Plano Plurianual que reflita o desejo, o sentimento da população. As metas, os objetivos e as estratégias serão debatidos e é muito importante que a comunidade apresente sua opinião”, reforçou a secretária municipal de Governo, Geanne Oliveira.

Plano Plurianual

O PPA é o documento que trata das diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administração pública, e é válido pelos próximos quatro anos. A ferramenta é elaborada por meio de um trabalho coletivo entre diferentes secretarias e setores do Governo Municipal, aberto também à colaboração da sociedade civil.

A participação da população no processo de construção do PPA é de fundamental importância, pois se trata de uma forma de mapear as principais necessidades e prioridades de diferentes áreas do município de Vitória da Conquista, garantindo que a sociedade seja ouvida e colabore com a Administração Municipal.