A Avenida Brumado é uma das mais importantes vias de acesso à Zona Urbana de Vitória da Conquista, e mais do que merecido, já está ficando de cara nova. A via tem recebido os serviços de paisagismo, através do plantio de grama, instalação de pista para atividade física, implantação de postes para iluminação de LED, e agora o recapeamento asfáltico, que teve início no feriado de Corpus Christi (30) e segue pelos próximos dias.

A obra está concentrada em um dos lados da via, no trecho próximo às urbis 2 e 3, numa área de aproximadamente 610 metros de extensão.

A requalificação e modernização da avenida está inscrita no maior pacote de obras da história do município, o programa Acelera Conquista. Além deste recapeamento, a Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc), com supervisão da Seinfra, já concluiu obras nos bairros Recreio, Cruzeiro, Iracema, Guarani, São Vicente, Alegria, Jurema e Ibirapuera.

Por meio do programa, a Prefeitura também está levando o asfalto a várias ruas da cidade e realizando obras de drenagem e pavimentação asfáltica em diversos loteamentos urbanos.