Depois de meses de pesquisa e trabalho, o tradicional Memorial do Reisado, um dos destaques da programação do Natal da Cidade, foi aberto à visitação. Até o próximo dia 25 de dezembro, as pessoas poderão conhecer o espaço montado na Casa Régis Pacheco, que este ano homenageia os centenários de Camillo de Jesus Lima, Jorge Amado e Luiz Gonzaga.

Luciana Neri

Informações sobre a vida e a obra de cada um dos poetas são apresentadas por meio de vários elementos cênicos. Detalhes sobre a história dos homenageados também são lembrados pelos monitores que estão no local. Para a monitora Luciane Neri, as expectativas quanto à presença do público são positivas. “Esperamos que as pessoas possam vir e conhecer mais sobre essas personalidades. Tomara que as pessoas apreciem o que vão ver e que levem informações que vão enriquecer os seus conhecimentos culturais”.

Victória Vieira

A cenógrafa Victória Vieira, responsável pela concepção do espaço, espera que o número de visitantes supere a marca do último ano. “Todo este trabalho é um presente da Prefeitura Municipal para a comunidade de Vitória da Conquista. Minha expectativa é de que muitas pessoas visitem o Memorial, porque aqui elas terão muita coisa nova para conhecer”.

Jeferson Santos

Além do concurso de minipresépios, no qual os visitantes poderão participar escolhendo o presépio mais criativo, o Memorial do Reisado conta com apresentações de corais, grupos de dança e teatro. E um dos diferenciais deste ano são os shows musicais nos fins de semana.

O público que foi ao Memorial apreciou o que viu e ouviu. “Fiquei muito surpreso em ver tudo isso.

Daiane Lopes

Toda a decoração está ótima”, contou o estudante Jeferson Santos. “Este é meu primeiro ano participando do Natal no Brasil, após oito anos na Itália, e estou achando tudo muito lindo. É aconchegante ver toda essa decoração para a gente que é de fora”, contou a turista de Teixeira de Freitas, Daiane Lopes.

O Memorial funciona das 14h às 22h, de segunda a sábado, e das 10h às 22h, aos domingos, na Casa Régis Pacheco, em frente à Praça Tancredo Neves.