Na tarde desta segunda feira (02), o prefeito municipal, Herzem Gusmão, acompanhado por autoridades políticas e empresários da região, participou de um encontro com o presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Romildo Rolim, que esteve em visita a Vitória da Conquista.

O encontro, ocorrido na Câmara Municipal de Vereadores, teve como proposta apresentar ao gestor do BNB as potencialidades econômicas da Região Sudoeste da Bahia, dando destaque ao agronegócio florestal e ao projeto de revitalização da cultura cafeeira.

Entre as autoridades presentes, o deputado federal Arthur Maia e o ex-governador da Bahia, Nilo Coelho salientaram o protagonismo de Vitória da Conquista para a economia do interior do Estado. “Vitória da Conquista é um polo regional de negócios e empreendedorismo e a cidade tem se destacado também pela transparência de sua gestão e os investimentos em sua estrutura”, destaca o deputado.

Segundo o presidente do BNB, Vitória da Conquista possui uma economia pujante e que, somente no ano passado, os programas de financiamento do banco destinaram cerca de R$ 200 milhões para a cidade, direcionados a diversos segmentos agrícolas e empresariais. “O ganho maior para o Banco do Nordeste é quando ajudamos a incentivar os setores produtivos e, consequentemente, colaborar com o desenvolvimento de uma região”, relata Rolim.

O prefeito destaca que a gestão municipal tem buscado parcerias com diversas instituições em busca do melhor desenvolvimento da cidade. “A prefeitura está aberta a colaborar com projetos que deem destaque à economia da região. Hoje, vemos a transformação dos nossos projetos em realidade através da visita do presidente do Banco do Nordeste”, afirma Herzem.