O arcebispo metropolitano agradeceu ao Governo Municipal pelo apoio às festividades em homenagem a Nossa Senhora das Vitórias

O prefeito Guilherme Menezes recebeu, na tarde desta quinta-feira, 22, o arcebispo metropolitano de Vitória da Conquista, dom Luís Gonzaga Pepeu. O encontro, ocorrido no Gabinete Civil da Prefeitura, foi em agradecimento pelo apoio da Administração Municipal às festividades em comemoração do Dia de Nossa Senhora das Vitórias, padroeira de Vitória da Conquista.

Dom Luís Gonzaga Pepeu

A festa em homenagem à padroeira é uma tradição que já dura 204 anos. Em 2013, foi realizada entre 6 e 15 de agosto. Inicialmente com o novenário, durante o qual milhares de fiéis participaram diariamente das celebrações eucarísticas na Catedral Nossa Senhora das Vitórias. E, em seguida, com a solenidade de encerramento dos festejos, no Ginásio de Esportes Raul Ferraz – que contou, inclusive, com a presença do núncio apostólico dom Giovanni D’ Anniello, o representante direto do papa Francisco no Brasil.

Na solenidade de encerramento, coube ao prefeito Guilherme Menezes fazer a acolhida ao núncio apostólico. “É uma honra para a nossa cidade receber todos os anos esse grande evento de saudação e comemoração da padroeira da nossa cidade”, disse, na ocasião.

O motivo da visita desta quinta-feira foi sintetizado por dom Luís Gonzaga Pepeu. “Viemos agradecer ao prefeito Guilherme Menezes pela receptividade à visita do núncio apostólico, Giovanni D’ Aniello, a Vitória da Conquista, para participar da celebração festiva a Nossa Senhora das Vitórias. É uma festa muito significativa para a nossa cidade e, desde o novenário, já envolveu milhares de fiéis”, afirmou o religioso.