Notícia Destaque
Postado em 22 de agosto de 2013 as 23:44:50
O arcebispo metropolitano agradeceu ao Governo Municipal pelo apoio às festividades em homenagem a Nossa Senhora das Vitórias
O prefeito Guilherme Menezes recebeu, na tarde desta quinta-feira, 22, o arcebispo metropolitano de Vitória da Conquista, dom Luís Gonzaga Pepeu. O encontro, ocorrido no Gabinete Civil da Prefeitura, foi em agradecimento pelo apoio da Administração Municipal às festividades em comemoração do Dia de Nossa Senhora das Vitórias, padroeira de Vitória da Conquista.
A festa em homenagem à padroeira é uma tradição que já dura 204 anos. Em 2013, foi realizada entre 6 e 15 de agosto. Inicialmente com o novenário, durante o qual milhares de fiéis participaram diariamente das celebrações eucarísticas na Catedral Nossa Senhora das Vitórias. E, em seguida, com a solenidade de encerramento dos festejos, no Ginásio de Esportes Raul Ferraz – que contou, inclusive, com a presença do núncio apostólico dom Giovanni D’ Anniello, o representante direto do papa Francisco no Brasil.
Na solenidade de encerramento, coube ao prefeito Guilherme Menezes fazer a acolhida ao núncio apostólico. “É uma honra para a nossa cidade receber todos os anos esse grande evento de saudação e comemoração da padroeira da nossa cidade”, disse, na ocasião.
O motivo da visita desta quinta-feira foi sintetizado por dom Luís Gonzaga Pepeu. “Viemos agradecer ao prefeito Guilherme Menezes pela receptividade à visita do núncio apostólico, Giovanni D’ Aniello, a Vitória da Conquista, para participar da celebração festiva a Nossa Senhora das Vitórias. É uma festa muito significativa para a nossa cidade e, desde o novenário, já envolveu milhares de fiéis”, afirmou o religioso.