O proprietário da unidade conquistense da escolinha de futebol da Paris Saint-Germain (PSG) Academy, Peterson Gobira, acompanhado do vereador Ivan Cordeiro, foi recebido pelo prefeito em exercício, Luís Carlos Dudé, na manhã desta quarta-feira (13). Na conversa, Dudé fez questão de comentar a respeito de Vitória da Conquista ser um celeiro de talentos do futebol, o que pode ser evidenciado pelo crescimento do número de escolinhas na cidade.

“Isso é Conquista. Essa foi uma visita de cortesia para ele nos falar dos atletas que estão sendo trabalhados pela instituição, em parceria com o PSG, clube de futebol francês, e levado a clubes do Brasil. Isso mostra nossa importância, nosso fortalecimento dentro do esporte”, comentou o prefeito em exercício.

Implantada desde janeiro de 2022, a PSG Academy de Vitória da Conquista é uma das três em funcionamento no estado. As outras duas estão instaladas em Salvador. Estão matriculados cerca de 180 alunos, com idades que variam entre 4 e 19 anos. Além de atletas da cidade, treinam na unidade meninos vindos de Brumado, Itapetinga e Itambé. No próximo domingo (17), dez deles embarcam para Salvador para mais uma etapa do teste no Esporte Clube Bahia.

“Então, viemos para apresentar a escolinha ao prefeito em exercício, falar de apoio para os nossos atletas e fomos muito bem recebidos”, comentou Peterson. “São meninos que ao emplacarem no futebol terão um resultado bastante positivo”, completou o vereador Ivan Cordeiro.

A agenda foi acompanhada pelos coordenadores de Esporte e de Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Luciano Pina e Alecxandre Melchisedeck, respectivamente.