Na tarde desta sexta-feira (06), o prefeito Herzem Gusmão visitou o espaço de confecção do material artístico que irá às ruas no desfile de 7 de setembro. Acompanhado pelo secretário de Educação, Esmeraldino Correia; e pelo secretário de Comunicação, Mateus Novais, ele assistiu aos últimos preparativos das vestimentas e artesanatos que irão embelezar o cortejo. Neste ano, o ato cívico abordará o tema “Nos avanços da história, transformando eu vou”.

O prefeito Herzem Gusmão ficou encantado com o material que irá às ruas no desfile

“Estou encantado com o que estou vendo aqui. E, com certeza, ficará mais belo e terá mais vida amanhã, na avenida, no desfile em homenagem à independência da nossa pátria, do nosso Brasil”, conta o prefeito. Ainda de acordo com ele, a concepção do projeto elaborado pela Secretaria de Educação tem muita sensibilidade: “Faz um resgate histórico, também mostra coisas da atualidade: a transformação da educação.”

A comitiva acompanhou um pouco a conclusão do trabalho dos artesãos e costureiros

O secretário municipal de Educação, Esmeraldino Correia, dá mais detalhes a respeito do desfile: “Através de oito alas, a Smed vai contar uma história belíssima, da ciência, da arte, da tecnologia, da escola do futuro, a escola que queremos, a escola ideal.” E completa: “É um avanço, nós estamos nesse desafio de mostrar, nos 197 anos de independência, a educação de Vitória da Conquista se transformando com a ciência e a tecnologia sustentável.”