Primeira agenda do dia foi na Escola Municipal Erathósthenes Menezes

A prefeita Sheila Lemos tem dedicado as quintas-feiras para agendas na zona rural, onde vistoria obras e visita equipamentos públicos municipais, unidades de saúde e escolas. Na manhã desta quinta-feira (19), ela esteve no distrito de Iguá, acompanhada dos secretários municipais de Desenvolvimento Rural, Infraestrutura Urbana e Educação, Luís Paulo Sousa, Jackson Yoshiura e Edgard Larry, e de coordenadores.

A primeira parada foi na Escola Municipal Erathóstenes Menezes, onde estudam 505 alunos do 1° ao 9° ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A prefeita conferiu as instalações, conversou com os alunos e ouviu as demandas. “Foi muito importante a vinda da prefeita aqui hoje para nos ouvir, conhecer nossas demandas, para ter esse contato direto conosco”, avaliou a diretora da escola Tânia dos Santos.

Em seguida, a comitiva do Governo para Pessoas se dirigiu ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Prascóvia Menezes Lapa, no qual estudam 160 alunos, de 2 a 5 anos de idade. Além de percorrer as instalações da creche, a prefeita prestigiou uma atividade de incentivo à alimentação saudável para a primeira infância.

Recuperação da estrada

Mais à frente, Sheila Lemos e comitiva vistoriaram a obra que está sendo executada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) na barragem do Cearense. Os trabalhos iniciaram no último mês com a limpeza do entorno. Com o serviço completo a barragem voltará a ter plenas condições de armazenamento de água.

50% da obra já está executada

Esta semana, a equipe da SMDR trabalha no serviço de recuperação da estrada que passa perto da barragem e liga Iguá aos povoados de Cachoeira dos Porcos, Rancho Alegre e Lagoa Formosa. A via foi bastante danificada pelas chuvas do final do ano passado e precisou ser interditada.

Sensível à situação dos moradores que usam a estrada para ter acesso aos povoados vizinhos e à sede do distrito e para escoar a produção, a prefeita Sheila Lemos havia determinado celeridade às obras e comemorou o avanço verificado. “Estamos com nossas equipes dando a manutenção necessária e enlarguecendo a estrada. O trabalho já está bem avançado e, breve, será concluído”, enfatizou a prefeita.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Rural, Luís Paulo Sousa, a expectativa é que o serviço, que abrange ainda o rebaixamento de um metro da estrada, seja concluído nos próximos 20 dias. “Desde a data que iniciamos esse trabalho de reestruturação já avançamos bastante e hoje já temos 50% da obra executada. Daremos sequência para que ela seja concluída dentro do prazo estabelecido”, assegurou.

O vereador Hermínio Oliveira acompanhou a agenda da prefeita em Iguá e comentou a importância dos serviços realizados pela Prefeitura. “É com grande alegria que vejo o estágio dessa obra no dia de hoje. A estrada está sendo totalmente reestruturada, o paredão também está sendo muito bem feito. Esse trabalho está sendo muito importante para a população do Iguá”, avaliou.

O vereador Luciano Gomes que cumpria agende de seu mandato na região também esteve presente à visita.