A Prefeitura de Vitória da Conquista está planejando novas obras de melhoria nos canais de drenagem da cidade. Na manhã desta quinta-feira (4), a prefeita em exercício, Sheila Lemos, visitou as localidades que estão sendo contempladas por projetos da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana.

O secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura, também participou da visita

Um deles é o canal de drenagem da Lagoa das Bateias, que vem do Nossa Senhora Aparecida. O projeto prevê a recuperação e requalificação do equipamento. Além disso, também está prevista a conclusão do canal de drenagem situado no loteamento Terras do Remanso, responsável por fazer a ligação entre a drenagem da região e o canal que chega até a Lagoa das Bateias. Além disso, a comitiva também visitou o bairro Conveima, que também receberá serviços de melhoria de drenagem.

“São obras que o município considera urgentes. Porque são obras que, se você não executa, elas podem, com o decorrer do tempo, com chuvas de maior volume, causar um aumento no custo dessas obras”, explica o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, José Antônio Vieira. Ainda de acordo com ele, os projetos já estão sendo finalizados: “Vamos agora programar a execução no menor tempo possível dessas obras.”

Os projetos para as obras de drenagem já estão sendo finalizados

A prefeita em exercício, Sheila Lemos, falou sobre a importância desse trabalho: “Melhorar os sistemas de drenagem do município é dar dignidade e qualidade de vida à população. Estamos com várias obras em andamento, e outras em estágio de planejamento. Não vamos medir esforços para garantir que esse benefício se estenda a cada vez mais pessoas.”