A prefeita Sheila Lemos visitou as novas instalações da rede de supermercados Atacadão na tarde desta quarta-feira (26). Após quase 200 dias do trágico incêndio que destruiu as antigas instalações, o empreendimento será reaberto ao público nesta amanhã (27).

A Prefeitura prestou todo o auxílio que estava a seu alcance à rede desde o acidente. Equipes e maquinários da Central de Equipamentos (Deserg) prestaram auxílio na contenção do incêndio de grandes proporções que atingiu a unidade no mês de abril. De lá para cá, considerando a importância do empreendimento para a economia de Vitória da Conquista, o Governo Municipal veio dando o máximo de celeridade possível aos alvarás da obra de reconstrução do empreendimento.

A prefeita Sheila Lemos comemorou o retorno das atividades do supermercado. “É uma alegria imensa ver o Atacadão reerguido, esse estabelecimento que é tão importante para a geração de empregos e a economia de Vitória da Conquista. Nossa cidade celebra este momento”, afirmou.

O diretor de Operações da Divisão Norte do país, Francisco Gomes, destacou que a rede preservou todos os postos de trabalho e agora retorna com uma estrutura mais moderna. Ele agradeceu todo o apoio que recebeu do município ao longo do processo de recuperação.

“A gente já teve três episódios desses em todo o Brasil, e esse de Vitória da Conquista, pra nós, é um orgulho muito grande, porque a gente teve uma solidariedade muito grande, primeiro, das autoridades, e segundo de toda a sociedade de Vitória da Conquista e região”, contou. “A gente só tem que agradecer à prefeita e a todas as autoridades locais, a gente foi muito bem recepcionado, foram muito atenciosos conosco”.

Uma das formas de demonstrar a gratidão à cidade foi hastear a bandeira de Vitória da Conquista na entrada do supermercado. Tradicionalmente, a rede Atacadão expõe em cada unidade a bandeira do estado ao qual ela pertence, e esta é a primeira vez que o símbolo estadual foi substituído pelo municipal.

Também participaram da visita, o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura; o secretário municipal de Serviços Públicos, Kairan Rocha; e o coordenador do Deserg, Lucas Batista.