O fortalecimento da parceria entre a Prefeitura e a UniFTC foi tema de conversa da prefeita Sheila Lemos com o reitor da instituição de ensino, Aureliano Tavares, na manhã desta quinta-feira (10). A reunião aconteceu no campus da unidade e teve a participação do secretário de Finanças e Execução Orçamentária, Jonas Sala, da secretária de Saúde, Ramona Cerqueira, e da subsecretária Kalilly Lemos, além do provedor da Santa Casa de Misericórdia (SCM), Abmael Brito, e de membros da faculdade.

Prefeita Sheila Lemos ao lado do reitor da UniFTC Conquista, Aureliano Tavares, e do Reitor da UniFTC Salvador, Cristiano Lobo

A Administração Municipal mantém com a instituição de ensino superior um programa de estágio curricular supervisionado que beneficia diversos setores da Prefeitura, principalmente os da área de saúde. “Essa parceria é muito importante, principalmente, porque por meio dela podemos oferecer o campo de estágio ao estudante, e a cidade só tem a ganhar por ser polo de Educação e Saúde, ao abraçar os projetos da unidade”, destacou a prefeita.

O reitor da UniFTC em Vitória da Conquista comentou a importância do diálogo entre o poder público e a unidade de ensino. “Esse momento é de extrema importância, pois, ele vem para reforçar a relação da instituição de ensino e o poder público, que tem nos dado todo o acolhimento necessário para que a gente possa apostar e investir não só em cursos voltados para a área de saúde, que é o nosso DNA, mas também com perspectivas de investimento em outros campos”, disse Aureliano.