Na tarde desta segunda-feira (24), a prefeita Sheila Lemos recebeu em seu gabinete o pastor Anísio Vidal Caetano e sua esposa, Valdeci Mares Caetanos, representando a comunidade do bairro Primavera, especialmente dos loteamentos Morada da Vitória, Nova Cidade, Alto da Colina, Veloso e condomínios populares e particulares da região. Também participaram da reunião a secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, e a subsecretária, Kalilly Rocha.

A prefeita ouviu pedidos nas áreas de infraestrutura, mobilidade urbana, saúde e iluminação e explicou as limitações orçamentárias que impedem, por exemplo, de levar pavimentação asfáltica ao loteamento Morada da Vitória com recursos próprios da Prefeitura.

“Tivemos uma conversa muito franca sobre as dificuldades encontradas pela Prefeitura, mas também nos colocamos à inteira disposição para resolver o que está ao nosso alcance neste momento e para buscar parcerias para que as necessidades da comunidade sejam atendidas. É muito importante ouvir a comunidade e construir de forma conjunta os rumos das nossas ações”, disse a prefeita.

A gestora se comprometeu a melhorar a iluminação da praça do Nova Cidade e a enviar uma equipe técnica à Avenida Primavera, para fazer um diagnóstico a respeito da necessidade de redutores de velocidade. Outra resposta foi quanto à reforma dos abrigos dos pontos de ônibus, ação que está incluída no edital de licitação do transporte coletivo urbano.

O pastor Anísio agradeceu pela oportunidade de conhecer e dialogar com a prefeita Sheila. “Foi uma reunião produtiva que nós obtivemos respostas e informações que nós não sabíamos”, contou. “Ela foi bastante aberta, não houve demagogia, foi um atendimento muito bom. Temos visto evoluções, lá em cima, de Vitória da Conquista, lá no bairro Nova Cidade, na secretaria de limpeza. Meu desejo é que ela continue fazendo o seu trabalho, crescendo, e a população ajudando também em parte, para que o progresso possa continuar”, completou.