Esportistas de Vitória da Conquista foram recebidos em audiência, na manhã desta quarta-feira (5), pela prefeita Sheila Lemos, quando conversaram sobre necessidades da categoria, inclusive questões relacionadas a sinalização e melhorias nas ciclovias, demanda que já está na pauta de ações da Prefeitura.

A prefeita falou sobre algumas ações realizadas pelo Governo Municipal, entre elas a revitalização do Parque da Lagoa das Bateias, onde muitos atletas treinam e praticam corrida e ciclismo. “Estamos fazendo um estudo de solo na área do parque para saber em que locais e quais tipos de equipamentos são os mais adequados”, disse.

Sheila também ressaltou a revitalização do Murilão, que foi entregue à população no último mês e onde funciona atualmente escolinhas de futebol e a parceria com o Instituto Irmãos Nogueira, que ensina arte marcial para alunos das escolas municipais de Vitória da Conquista.

 

Apoio efetivo

A Prefeitura de Vitória da Conquista tem apoiado em várias frentes a prática esportiva na cidade, com parceria na realização de eventos de corrida e de ciclismo; patrocínio do campeonato amador de futebol realizado pela LCDT; apoio financeiro à seleção municipal no Campeonato Baiano Intermunicipal e oferta de escolinhas e cursos em diversas modalidades, como futebol, vôlei, artes marciais e capoeira nas salas multiuso dos estádio Edvaldo Flores e novo Murilão.

Representante da Associação de Ciclistas, Bruno Gusmão, destacou a importância do encontro. “A prefeita é sempre muito acessível e isso é bom, porque é a união de forças e conhecimentos que possibilita melhorias das iniciativas ligadas ao esporte”, disse. Já o educador físico, Jaldo Mendes, lembrou que o município é um celeiro de esportistas e que o apoio do Governo Municipal é fundamental para esse grupo.

Também participaram da reunião a secretária municipal do Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos, e representantes das secretarias municipais de Mobilidade Urbana e Educação.