Os servidores municipais que trabalham na Prefeitura de Vitória da Conquista terão um dia de folga na data em que completam aniversário. Projeto de lei criando a concessão foi enviado à Câmara de Vereadores pela prefeita Sheila Lemos, nesta terça-feira (29). A medida faz parte da política de de valorização do servidor.

De acordo com a mensagem, o objetivo é aumentar o senso de pertencimento, bem estar e motivação, melhorando, assim, o clima organizacional. Com a iniciativa, o servidor poderá aproveitar o dia para descansar e comemorar junto com familiares, contribuindo assim para a qualidade de vida sem a interrupção do serviço público.

Os funcionários da Fundação Pública de Saúde também terão direito ao benefício. Segundo o Projeto de Lei, a folga será concedida no mês do aniversário do servidor, que deverá apresentar três sugestões de datas para a folga dentro do mês de aniversário com, no mínimo, uma semana de antecedência em relação à primeira data indicada.

Não terá direito ao benefício o servidor que possuir em seus assentamentos funcionais advertência escrita ou mais de três faltas sem justificativa, nos últimos 12 meses ou punição com suspensão nos últimos três anos.