Assinado pela prefeita, o projeto será encaminhado à Câmara Municipal

A prefeita Sheila Lemos assinou nesta segunda-feira (8), o projeto de lei que autoriza a doação de um terreno de propriedade do município ao Apostolado da Divina Misericórdia, uma associação assistencial formada por fiéis católicos. O imóvel, que possui área de 3.012 m², está localizado no bairro Morada dos Pássaros, Zona Sul de Vitória da Conquista.

O ato de assinatura foi acompanhado pela médica Rejane Maria Novais, fundadora da associação, Lucas Dias, secretário chefe do Gabinete Civil e Edimário Freitas, assessor especial da prefeita. O projeto de lei será encaminhado à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores. “Acredito que lá na Câmara o projeto vai passar por todos os trâmites legais e logo, logo, a comunidade da Divina Misericórdia estará com esse terreno para fazer a sua sede própria”, afirmou a gestora.

Fundado há quase 20 anos, o Apostolado da Divina Misericórdia é vinculado à Paróquia Nossa Senhora das Vitórias e oferece assistência social e espiritual a pessoas em situação de vulnerabilidade. O grupo promove doações de cestas básicas, colchões, remédios, entre outros.

Com a construção da nova sede, os fiéis pretendem ampliar tanto o número de pessoas atendidas (atualmente são 80 famílias e um grupo de 50 crianças), como o leque de ações desenvolvidas. Há um expectativa, por exemplo, de criação de oficinas profissionalizantes. “Será um centro de atendimento de forma mais precisa a todas essas famílias e pessoas carentes assistidas, como também um centro de evangelização. Poderemos promover acampamentos de oração e toda uma atividade religiosa também”, disse Rejane.

A prefeita Sheila Lemos destacou a importância da atuação de grupos como o Apostolado da Divina Misericórdia, referindo-se à forma como as ações podem ser incrementadas com a nova sede. “Essas organizações fazem um trabalho que não é só religioso, mas também de cunho social. A doutora Rejane tem um trabalho muito bonito na cidade e já vinha, há algum tempo, solicitando um terreno para construir uma sede para os trabalhos sociais da associação”, justificou a chefe do Executivo Municipal.

Assinado pela prefeita, o projeto será encaminhado à Câmara Municipal