Nesta sexta-feira (11), a prefeita Sheila Lemos recebeu, em seu gabinete, os juízes de Direito João Batista Pereira Pinto, diretor do Fórum João Mangabeira, e Cláudio Daltro, coordenador do Centro Judiciário para Solução Consensual de Conflitos (Cejusc) em Vitória da Conquista. Na reunião, com a participação de secretários e de servidores do judiciário, eles discutiram a parceria entre a Prefeitura e o Poder Judiciário da Bahia (PJBA) no município.

A prefeita destacou a importância do trabalho realizado pelas diferentes unidades do PJBA na cidade. “A parceria sempre existiu e é sempre bem-vinda. A harmonia entre Executivo, Legislativo e Judiciário, preservando a independência de cada poder, é fundamental para levar o melhor serviço para o cidadão, o que temos como missão. Podem ter certeza de que vamos analisar todas as demandas apresentadas”, disse Sheila Lemos.

A disposição da gestão municipal em manter a parceria foi enaltecida pelo juiz João Batista. “Fomos muito bem recebidos, com um acolhimento muito atencioso das nossas colocações. Por isso, saímos dessa reunião com o sentimento de que há boa intenção, interesse da Prefeitura na contribuição para a melhoria e manutenção dos serviços públicos, que incluem também os serviços judiciários. Então, saímos daqui dessa reunião esperando que esse bom relacionamento continue”, afirmou o juiz.

Na oportunidade, foi feito o convite para que o Poder Judiciário esteja presente na Jornada Cidadã, com o projeto “TRE em todo lugar”, que ao longo desta semana foi sediado no Centro Cultural Glauber Rocha. A atividade, promovida conjuntamente pela Prefeitura e entidades do Sistema S, será realizada no próximo dia 26.

Por sua vez, os representantes do Poder Judiciário convidaram a prefeita a conhecer o funcionamento do Cartório Integrado Cível de Vitória da Conquista, inaugurado no fim de 2021, e que abrange a 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª varas cíveis e centraliza as atividades cartoriais.