Sheila ouviu agradecimentos e novas reivindicações dos taxistas

A prefeita Sheila Lemos conversou, na manhã desta quinta-feira (15), com um grupo de taxistas sobre demandas de interesse da categoria. Em seguida, ouviu as reivindicações da Associação das Escolinhas de Base de Vitória da Conquista. Ambos os encontros foram intermediados pelo vereador Ricardo Babão (PCdoB).

Dos motoristas de táxi, Sheila ouviu agradecimentos por duas medidas recentes, diretamente ligadas à classe – a nova configuração visual do Sistema de Transporte Público de Passageiros de Vitória da Conquista, que definiu que os ônibus e táxis passem a ter o branco como cor predominante, com detalhes em verde e símbolos marcantes da cidade, e a já sancionada Lei nº 2.663, responsável por alterar a legislação municipal e facilitar as transferências de alvarás entre os permissionários de táxis, uma antiga reivindicação do Sindicato dos Taxistas de Vitória da Conquista.

Além disso, a prefeita ouviu dos taxistas o pedido para que o transporte por aplicativo seja regulamentado no município – o que, segundo a gestora, está em fase de estudos. “Praticamente não há regulamento sobre isso no país. Nós temos que verificar os municípios onde já existe e adaptar para a nossa realidade. Nosso próximo passo, para ficar tudo ok, é a regulamentação do transporte por aplicativo”, explicou Sheila.

“A prefeita ouviu a categoria e atendeu às solicitações. Agora, ela vai buscar atender a outra reivindicação, observando alguns municípios nos quais já está em vigor. Vimos com bons olhos a intenção dela de ajudar a categoria””, reconheceu o taxista Valmick Almeida, que levou com ele os colegas Carlos Silva, Gilson Fernandes e Edmundo de Souza.

Associação que reúne escolinhas de futebol pediu apoio ao Governo Municipal

Apoio ao esporte amador

Dos membros da Associação das Escolinhas de Base de Vitória da Conquista, Sheila ouviu pedidos de apoio ao trabalho desenvolvido pelas 14 escolinhas de futebol inscritas na entidade. As atividades esportivas organizadas por essas instituições beneficiam entre 1,5 mil e 2 mil crianças e adolescentes de praticamente todos os bairros da cidade – o que, na maior parte das vezes, é feito com recursos escassos. “Eles são abnegados do futebol”, definiu o presidente da associação, Cláudio Manga.

A prefeita falou da escassez de recursos no Governo Municipal – e reiterou a disposição por reforçar o apoio institucional que já é garantido, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel), especialmente através da Coordenação de Esportes. “Nós vamos fazer o que estiver ao nosso alcance. O que temos condição de fazer, e vamos fazer, é dar o apoio institucional”, informou Sheila, referindo-se à garantia de horários reservados aos alunos das escolinhas em locais públicos destinados a atividades esportivas.

Outro compromisso a ser mantido e reforçado, é a disponibilização, quando possível, de máquinas para cuidarem da estrutura dos campos onde se pratica futebol amador. “Sou uma defensora ferrenha do esporte. E a função não é fazer atletas de alta performance, mas sim formar cidadãos de responsabilidade”, disse a chefe do Executivo Municipal.

“Quero agradecer à nossa prefeita, que nos recebeu muito bem. Que ela possa ficar ligada no nosso trabalho e procurar ver, com a Secretaria, o que pode ser feito para continuar ajudando as nossas escolinhas de futebol”, observou Carlos Manga.

Somando forças

Depois das reuniões, o vereador Ricardo Babão agradeceu à prefeita pelo contato com os representantes populares. “Todos saem daqui felizes por terem sido recebidos pela prefeita, tendo o contato direto e sabendo de todo o encaminhamento das ações que eles precisam pela melhoria da categoria”, avaliou o parlamentar. “Estamos aqui para somar, independentemente de sigla partidária”, concluiu.

Matérias relacionadas:

Novo visual do transporte público é aprovado pela prefeita. Decreto define prazo para adaptação de ônibus e táxis

Lei que autoriza transferência de autorizações de táxi é sancionada pela prefeita Sheila Lemos