Nesta segunda-feira (21), a prefeita Sheila Lemos recebeu, em seu gabinete, a diretora social e a secretária do Centro de Apoio à Família (CAF) do bairro Conveima 1, Adna Oliveira e Leciana Antunes. Elas apresentaram o projeto da instituição e pleitearam a cessão de um espaço para o funcionamento da sede definitiva do CAF. O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, também participou do encontro.

Com 14 anos de atuação, o CAF funciona, provisoriamente, na sede da associação de moradores do bairro e oferece gratuitamente cursos que proporcionam trabalho e renda para a população, a exemplo de corte e costura, pintura de pano de prato e bordado, bem como reforço escolar para crianças e adolescentes. De acordo com as representantes, mais de 100 famílias são atendidas pela entidade.

“Para nós, essa reunião com a prefeita foi muito positiva. Foi muito gratificante, ela ter nos ouvido. Só temos a agradecer”, afirmou a secretária do CAF, Leciana Antunes. Ela disse, ainda, que para a sede definitiva está prevista a oferta de cursos profissionalizantes e de atendimento odontológico.

A prefeita Sheila Lemos destacou que “o trabalho social realizado nas comunidades com maior vulnerabilidade social, a exemplo do que é realizado pelo CAF, é de suma importância diante do caráter transformador que esse trabalho proporciona”. A gestora informou ainda que, diante do pleito, encaminhará um técnico da Prefeitura ao local para que um parecer seja emitido quanto à possibilidade de cessão.

Na oportunidade, as representantes do CAF receberam algumas orientações prévias do secretário Michael quanto à necessidade de inscrição nos conselhos municipais da Assistência Social (CMAS) e da Criança e do Adolescente (Comdica) e de adequação quanto ao Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil.