Na manhã desta quarta-feira (12), a prefeita Sheila Lemos recebeu o vereador Hermínio Oliveira (PODE) no gabinete para uma conversa sobre demandas da zona rural após os estragos das fortes chuvas.

Hermínio falou especialmente sobre as dificuldades na região dos Quatis, onde um açude se rompeu. A prefeita Sheila Lemos se comprometeu a enviar uma equipe ao local para avaliar a situação e buscar as alternativas adequadas.

De acordo com o vereador, o trabalho da Prefeitura para recuperar os danos da chuva está progredindo. “Pouco a pouco vai avançando, vai abrindo espaço, e as estradas vicinais logo, logo, estarão perfeitas. No ano passado foi feito tudo, mas agora a chuva desmoronou, e agora é consertar”, disse.

Também participaram da reunião o secretário chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias e o assessor especial Marcelo Melo, além da assessoria do parlamentar.

Pós-chuvas

Desde o início das fortes chuvas em Vitória da Conquista, no fim de dezembro, a Prefeitura mobilizou 68 máquinas e mais de 300 servidores na força-tarefa para enfrentar os estragos. As três subprefeituras rurais têm atuado na desobstrução e recuperação de estradas nas regiões de Inhobim, Bate Pé e José Gonçalves, e a operação Tapa-Buraco avança melhorando o tráfego nas vias da cidade.