A prefeita Sheila Lemos recebeu no Gabinete Municipal, na manhã desta sexta-feira (13), a visita de representantes da Associação Indústrias de Vitória da Conquista (Ainvic) liderada pelo Presidente, Antônio Alves Cabral . Na ocasião, foi apresentada à chefe do executivo a ideia de revitalização e ampliação do distrito atual, com o projeto de um distrito anexo municipal.

Cabral explicou que existe uma demanda muito grande de empreendedores querendo vir para Vitória da Conquista. Entretanto, o centro atual não tem muito espaço. “A Ainvic está encampando um projeto de um novo centro industrial Municipal. A Associação trouxe um grande especialista, o arquiteto e urbanista André Pinho Joazeiro, e também o ex-presidente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), Jairo Vaz, para uma discussão mais técnica, um entendimento de viabilidade, e começarmos um acordo de cooperação técnica com o poder municipal para seguirmos os próximos passos”. Para ele, o encontro foi exitoso. “Vitória da Conquista que sai com grande ganho dessa reunião, desse futuro próspero para um centro municipal industrial, atraindo grandes empreendedores para nosso município, gerando emprego e renda”.

Empresário Jairo Vaz presenteando a Prefeita Sheila Lemos com vinho de sua vinícola e o Presidente da Ainvic, Antônio Alves Cabral

A prefeita Sheila Lemos também considerou a visita positiva. Solicitou ao representante da Ainvic o envio do Termo de Cooperação Técnica para a Procuradoria Geral do Município (PGM) para a análise e parecer legal. Diante da solicitação, ela informou que será encaminhada ao arquiteto André uma cópia do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). “O que precisar do município, seremos parceiros”.