A beleza do Salão Nobre da Prefeitura, os quadros dos ex-prefeitos de Vitória da Conquista. Tudo chamava a atenção e despertava a curiosidade de cerca de 50 crianças, alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Instituto de Educação Maria Salomé (IEMAS), que visitaram o gabinete da prefeita Sheila Lemos, nesta quarta-feira (20).

“Hoje é o dia em que meu gabinete está mais bonito porque vocês estão aqui. É uma alegria recebê-los”, afirmou a anfitriã ao receber os meninos e meninas para um bate-papo sobre a cidade. Na posição de entrevistadores, os alunos quiseram saber da prefeita sobre os projetos da gestão em áreas como esporte, meio ambiente e acessibilidade. Os maiores desafios ao assumir o cargo de prefeita e o que ela sonhava ser quando se tornasse adulta também estiveram na pauta.

Sheila agradeceu a visita dos pequenos, todos na faixa etária de 8 anos, e reforçou a importância da iniciativa realizada pela escola. “É muito bom ver crianças nessa idade querendo conhecer os projetos que temos  em áreas tão importantes para o desenvolvimento da cidade. Só temos a parabenizar por esse projeto”, afirmou.

Intitulado “Vitória da Conquista, prazer em conhecer”, o projeto é realizado há mais de 15 anos pelo IEMAS, inspirado no livro “Um presente especial: Vitória da Conquista quero te conhecer”, de Ana Emília Ferraz. A escola já havia realizado uma visita similar em 2020, quando foram recebido pela então prefeita em exercício Irma Lemos.

“Com as visitas, eles vivem na prática o que aprendem com a leitura do livro. Conhecem os espaços da cidade, entrevistam as pessoas que trabalham nesses locais, como foi o caso da prefeita hoje. Só temos a agradecer pela recepção dela e de toda equipe”, assegurou a coordenadora do IEMAS, Alessandra Fagundes. Além da Prefeitura, os estudantes também conhecem, por meio do projeto, museus, igrejas, feiras e outros espaços da cidade.