No mês em que se comemora o empreendedorismo feminino, exemplos de superação das dificuldades econômicas, agravadas durante a pandemia, podem ser vistos em várias partes de Vitória da Conquista. Ontem (21), a prefeita Sheila Lemos conheceu um destes casos de sucesso, a feira Marias do Bairro, do Loteamento Conquistense, no bairro Boa Vista.

As Marias do Bairro promovem, no segundo domingo de cada mês, o comércio de produtos artesanais feitos pelas próprias moradoras do Boa Vista. Acompanhada pela vereadora Lúcia Rocha, a prefeita conversou com as organizadoras do evento, e colocou os serviços da Prefeitura à disposição. “É gratificante poder prestigiar esta feira que é uma amostra da força da mulher conquistense. Recentemente, inauguramos na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) a sala da mulher empreendedora e aqui já podemos ver alguns de seus resultados”, destacou Sheila.

Uma das participantes da feira e também atendida pela Sala da Mulher Empreendedora é Raiane Dutra. A empresária possui a própria grife de roupas customizadas com mensagens e as exibe em um Shop Truck com sua marca, a Senhoritah . “Participamos da feira desde o primeiro dia. Agora que as coisas estão retornando aos poucos ao normal, percebemos uma grande busca por mensagens de positividade e, assim, o nosso negócio vem crescendo”, acrescentou Raiane.

Elaine Oliveira é uma das idealizadoras e menciona que, já em sua terceira edição, a feira, que acontece em uma praça às margens da Avenida Laura Nunes, tem sido um sucesso no bairro. “A partir da ideia de uma de nossas apoiadoras, reunimos as empreendedoras do bairro e viemos à praça para vender os produtos. Hoje existem trinta vendedores e para as próximas edições a expectativa é dobrar este número”, ressaltou Elaine.