A prefeita Sheila Lemos participou na noite de sexta-feira (19) do evento de entrega do troféu Mulheres Solidárias que contemplou 15 mulheres que se destacaram no ano de 2021 pelo trabalho voltado às causas sociais na cidade. A solenidade aconteceu no Plenário Carmem Lúcia, da Câmara de Vereadores, e foi promovida pelo Grupo Meta Solidária que tem como presidente a ex-vice-prefeita Irma Lemos.

Em seu discurso, a prefeita Sheila enfatizou a crescente participação da mulher na vida política e social conquistense, ressaltando que a cidade costuma reconhecer o papel de todos aqueles que se dedicam à assistência aos mais necessitados. “Vimos durante a pandemia e também com as chuvas no final do ano passado, que o trabalho das mulheres conquistenses foi fundamental para superarmos os desafios”, acrescentou Sheila.

Entre as homenageadas, a secretária do Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos, recebeu a honraria pela atuação na proteção dos animais e defesa do ecossistema. Além de Ana Cláudia foram laureadas: Alana Santos (Acide), Margarida Oliveira, Maria Eny Vargens Diniz Correia, Jacqueline Ferraz Figueredo, Maria José Aguiar e Silva, Maria Piedade de Melo, Nivalda Silva Santos, Neuza Viana de Melo, Vera Lucia Sampaio Soeiro, Márcia Perrucho, Tenente Alice, Eni Maria Lopes Ferraz de Oliveira, Rosilene Moreira Correia e Gabriela de Diego Garrido.

Junto à prefeita e a ex-vice-prefeita, participaram da tribuna de honra os secretários de Desenvolvimento Social, Michael Farias, e de Gestão e Inovação, Edvaldo Ferreira Junior.