A prefeita Sheila Lemos recebeu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (2), a diretoria do Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Bahia (Sindacs), quando esclareceu pontos do Projeto de Lei nº 06/2023, que modificava o artigo 100 que versa sobre o direito à licença com remuneração para desempenho de mandato em confederação, federação ou sindicato representativo da categoria.

A prefeita explicou que o projeto deveria contemplar uma solicitação antiga dos servidores municipais, com o objetivo de incentivar a participação na Cooperativa de Crédito dos Servidores Municipais (Sicoob Credcoop), mas acabou recebendo, equivocadamente, redação que alteraria o quantitativo de servidores com mandato sindical que poderiam ser licenciados para a função, por isso foi retirado da Câmara de Vereadores.

A prefeita Sheila Lemos agradeceu ao sindicato pela relação de diálogo e parceria. “Recebi a direção do Sindacs para uma conversa muito produtiva, em que pudemos sanar algumas dúvidas e dialogar para uma construção para um serviço público a cada dia melhor para o cidadão. Tivemos aqui um ótimo bate-papo”, disse.

O coordenador-geral do Sindacs, Robson Gois, também avaliou positivamente o encontro. “Demonstra que temos espaço aberto aqui, na gestão. As portas estão abertas, e toda vez que chegamos aqui estamos dialogando com a gestão, o que é de extrema importância. A prefeita tem conseguido, com sua turma toda de secretariado, uma harmonia para negociar sempre com os sindicatos e com os trabalhadores”, destacou.