Em uma cerimônia especial, a prefeita Sheila Lemos premiará, na sexta-feira (10), os três vencedores do Concurso Edna Nolasco de Fotografia, promovido em homenagem ao mês de aniversário de emancipação da cidade e à memória da fotógrafa, falecida no último dia 11.

Os ganhadores Maria Clara Fauaze Lacerda, Fábio Santos de Andrade e Gabriela Damasceno Freitas de Cerqueira Souza concorreram com outros 26 participantes, fotógrafos amadores, que enviaram imagens sobre o tema “Minha Conquista”. As fotos foram listadas entre as dez mais curtidas no perfil oficial do concurso @minhaconquista e depois selecionadas por uma comissão de profissionais da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Os três vencedores receberão um quadro com sua fotografia emoldurada em tamanho 1,20 x 1,00, placa de menção honrosa e a divulgação de suas fotografias em mídias impressas e digitais. As 29 fotografias participantes serão apresentadas em uma exposição pública, em data e local a serem confirmados.

1º lugar

Homenagem a fotógrafa Edna Nolasco – Referência na profissão, exímia fotógrafa, artista sensível e pessoa solidária e querida, Edna nasceu em Miguel Calmon, no Piemonte da Chapada, mas aos sete anos de idade veio morar em Vitória da Conquista. Aqui, estudou, trabalhou e constituiu família e tornou cada canto da cidade sua obra de arte. Ela faleceu no dia 11 de novembro, em decorrência da Covid-19.