Neste momento, está sendo executado o serviço de rebaixamento de rede no bairro Bruno Bacelar

Acompanhada por suas filhas e neta, Dinalva Novais observava as máquinas da Prefeitura de Vitória da Conquista trabalharem em frente à sua casa, na manhã desta sexta-feira (5). Ela mora na rua Dom Lopes, no bairro Bruno Bacelar, onde a tão esperada obra de pavimentação já é uma realidade.

“A pavimentação aqui vai mudar muito. Quando tá seco, é uma poeira intensa. Quando chove, não tem quem passe aqui, é uma buraqueira danada. Mas com a pavimentação, tá todo mundo alegre aqui! Graças a Deus, chegou pra nós agora”, expressa Dinalva, que estava pensando em se mudar do Bruno Bacelar, onde reside há oito anos, para se livrar dos transtornos. Agora, ela ficará perto da família.

Graças a um investimento de cerca de R$ 3,8 milhões, a pavimentação contemplará 31 ruas do bairro

A prefeita em exercício, Sheila Lemos, vistoriou as obras nesta manhã: “Não é simplesmente asfalto que está chegando ao Bruno Bacelar, está chegando a dignidade das pessoas. Então vai ser um trabalho muito bem feito, sabemos que a comunidade merece a tão sonhada obra da pavimentação.”

Com um investimento de cerca de R$ 3,8 milhões, oriundos do Financiamento de à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa 2), da Caixa Econômica Federal, a iniciativa irá contemplar 31 ruas do bairro. Mais de 10 vias já receberam o serviço de rebaixamento de rede. Nesta manhã, ele foi executado nas ruas Dom Lopes e São José.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura, explica: “Pegamos as redes de água e esgoto e rebaixamos, para quando o trabalho de pavimentação vier, não danificar e não prejudicar o abastecimento de água e esgoto dessa região. Depois, a gente entra com o serviço de terraplanagem e, enfim, a tão esperada pavimentação. Além disso, também executaremos a drenagem, que é a captação das águas pluviais, e ao final a sinalização viária.”